Acredite nos que buscam a verdade... Duvide dos que encontraram! (A.Gide)

09 abril 2009

meu aniversário no Show VIRA LATA - banda Os mamelucO - C.C.Monte Azul

Amigos caros

Semana que vem estou passando do ano da mera BOA IDÉIA para novos anos que serão das boas realizações...
... e nada melhor que comemorar na platéia de um show onde meu filho toca, canta e responde por boa parte das composições (em conjunto com 6 outros músicos quentíssimos).

Veja os detalhes abaixo e... nos vemos no Centro Cultural Monte Azul sábado 18/04, a partir das 19:30
(meu aniversário mesmo é 3 dias antes... mas nesse dia não tem show :D )

Abraço grande,
Ralf

OsmamelucO MonteAzul 18.04.2009 20 h


Dia 18 de abril de 2009, sábado, às 20 h, a banda Os mamelucO se apresenta com seu show "Vira Lata", no Centro Cultural Monte Azul, em São Paulo.

A palavra mameluco significa o primeiro ser híbrido brasileiro, filho do europeu colonizador com a indígena, primeiro bastardo sem berço, que reflete sobre mais de uma origem. Como o nome sugere, Os mamelucO é toda mistura que se pode ter na música brasileira. O repertório do show Vira Lata varia do samba ao blues, do côco ao choro, criando uma música autêntica, genuinamente brasileira.

Esse show Vira Lata marca o processo da banda de construção do CD homônimo com quatro músicas gravadas no Studio Mr. Sound com os engenheiros de som Marcello Pompeu e Heros Trench, disponíveis no www.myspace.com/osmameluco, Os mamelucO prepara-se para entrar em estúdio para gravar seu primeiro CD.

Com Huguêra no violão, voz e cavaquinho, Gunnar Vargas no violão e voz, Peu na gaita, Cláudio Oliveira no baixo, Dan! na bateria, Paula da Paz na voz e Rafael Franja na percussão, Os mamelucO reativa uma saudade gostosa de música boa que se fazia no Brasil de Jackson do Pandeiro, de Noel Rosa, de Adoniran Barbosa, uma música simples, direta e profunda, unindo sutileza, beleza e sátira do cotidiano em suas letras.

A banda esteve recentemente em shows na Galeria Olido e no café Piu Piu, onde obteve grande sucesso de público.

Roteiro do show

O show é composto por composições de Huguêra e Gunnar Vargas, no repertório estão: Vestido Preto, Alone, Vira Lata, A Vida É... A Luta É... Promessa de Paz, Vai Me Procurar, Navalha, entre outras. Para Ouvir: www.myspace.com/osmameluco

Integrantes

Huguêra - Compositor, cantor, violonista, baixista, percussionista e cronista. Estudou contrabaixo com Itamar Colaço na ULM Tom Jobim, e violão com Valter Freire e Ciro Visconti no Instituto Souza Lima de Música. Integrou as bandas S.E.O., João Bobo e Preto Soul.

Gunnar Vargas - Cantor, violonista, compositor e produtor cultural. Estudou violão na ULM Tom Jobim, com Marco Prado e Éder Sândoli. Em 2008 produziu e lançou o CD Encontro de Compositores.

Peu Pereira – Gaitista e cineasta, estudou teoria musical com Hulizes Cazallas e participou de diversos workshops com gaitistas renomados, como Flávio Guimarães e Serginho Duarte. Dirigiu o documentário "Panorama – Arte na Periferia", o curta "O Grito", o curta experimental "Rumo".

Claudinho Oliveira - Baixista com mais de 20 anos de estrada, tem fortes influencias de samba, blues, jazz e rock. Integrante da banda Preto Soul, tem uma extensa trajetória musical trabalhando com inúmeras bandas e músicos do cenário paulistano.

Dan! – Baterista, compositor, cineasta e educador popular. É músico autodidata desde os 6 anos, tendo participado de diversas bandas como baterista, violonista e compositor desde 1992.

Paula da Paz – Cantora, estuda música desde os 14, já estudou na ULM, fez parte de diversas bandas, além de trilhas para espetáculos teatrais.

Rafa Franja – Percussionista e produtor cultural, integrante do Grupo de choro Noite Clara e da banda de Soul Remédio Forte, estudou durante quatro anos com Arlem Ribeiro, percussionista que leciona no Conservatório do Morumbi e com Celsinho Silva a linguagem do pandeiro no Choro.

Show Os mamelucO em "Vira lata"

Centro Cultural Monte Azul – sábado – 18 de abril - 20 h

Rua Tomás de Souza 552 – próximo ao Terminal João Dias – Tel. (11) 5851-5370
Como chegar: http://www.monteazul.org.br/portugues/mapa_monteazul.htm

Entrada franca - Indicação: 18 anos

Contatos para Shows

Vanessa Sórice – 11 9548-0217

vanessasorice@gmail.com /

Informações para a imprensa
Canal Aberto – 11 3798 9510/ 2914 0770 / 9126 0425 – Márcia Marques canal.berto@uol.com.br

www.canalaberto.com.br

Ouça Os mamelucO

www.myspace.com/osmameluco
http://www.oinovosom.com.br/osmameluco
www.osmameluco.blogspot.com

.........................................................
Ralf Rickli • arte em idéias, palavras & educação
http://ralf.r.tropis.org • (11) 8552-4506

2 comentários:

  1. y "Asunción"? Esa es la que más me gusta. Después del poster dice: "sábado 18 de Abril, 20h no café Piu piu..." se les olvidó apagar eso. Las fotos no aparecen (solo el espacio vacío con un x pequeñita, roja).
    besos CUMPLEAÑOS FELIZ

    ResponderExcluir
  2. ai, quero me malucar pras bandas do ralf ! bjs
    nao sei se poderei ir.......... mas vontade eu tenho
    e to morrendo de saudade de tu! bjs
    BEL
    isabelnascimento10@yahoo.com.br

    ResponderExcluir