Acredite nos que buscam a verdade... Duvide dos que encontraram! (A.Gide)

18 outubro 2010

escrito ao receber reagindo a mais uma 'denúncia' falsamente ética dos apoiadores do candidato anti-social

.
Pois é, minha amiga, desde o começo foi essa a marca dessa campanha: criar situações que permitam ao falso apontar o outro como falso e agressor.
.
Nem estou lendo mais esses emails cheios de inverdades pseudo-documentadas. Nelas não entra em jogo o único critério que realmente importa: resultados - não em termos de indicadores isolado, mas em termos de MELHORA DE VIDA DO CONJUNTO DE UM POVO.
.
Só bati o olho numa frase e a comento rapidamente: a pessoa chama de agressão e ignorância alguém do lado petista ter chamado de cretinice alguma fala do Hélio Bicudo.
.
Ora: está em curso um dos maiores projetos de libertação social já acontecidos na História - e isso sem por armas, mas pelo mero remanejo de alguns fatores institucionais e econômicos. Um processo histórico grandioso. As forças que compraram o PSDB ao longo das duas útlimas décadas visam especificamente
frear esse processo, através de políticas sociais não-libertadoras, que mantenham as massas em posição subordinada a serviço das classes média e alta (eu teria exemplos relativos ao sistema de ensino profissional e superior, mas ficam para outra ocasião).
.
Que alguém que participou da construção desse projeto de libertação social, projeto levou décadas de esforços e sacrifícios para chegar onde chegou, agora se volte contra ele - para isso "cretinice" é pouco.
.
Não paro de dizer: mesmo sem ser petista, não é possível que alguém não se emocione com a obra histórica liderada pelo Lula e não se sinta honrado em apoiá-la e em participar, a não ser que sofra de
deficiência de entendimento, deformação ética (pôr o interesse próprio e dos seus acima do de dezenas de milhões de pessoas), ou as duas.
.
Não vou nem dizer as palavras populares que ocorrem espontaneamente para "deficiência de entendimento" e "deficiência ética", para não se chamado de agressor ignorante. Mas não sou eu quem diz, são os fatos!  Como é que pessoas que se colocam tão acintosamente contra a evidência dos fatos ainda querem ser respeitadas?
.
Não é por "ser petista", mas por ter investido a vida na superação da sociedade baseada na exploração, que tenho que afirmar: DEFENDER SERRA É SINAL DE DEFICIÊNCIA DE ENTENDIMENTO OU DE DEFORMAÇÃO ÉTICA, OU DAS DUAS JUNTAS. Frente aos fatos não há como escapar.
.
Então, serristas, não usei nenhuma palavra feia, de gente ignorante... mas sintam-se xingados sim: não são as palavras, é o conteúdo da opção anti-social de vocês que fede.
.
São vocês mesmos que se auto-achincalham ao fazer essa opção que, sejam honestos consigo mesmos: visa apenas o seu próprio bem-estar, e objetivo nobre absolutamente nenhum!
.
 
Ralf Rickli, pedagogo e escritor, e sobretudo
um sujeito que não leva nem um átomo de vantagem pessoal por defender esta posição

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO COMENTE.
Este blog só permanece no ar para fins históricos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.