Acredite nos que buscam a verdade... Duvide dos que encontraram! (A.Gide)

07 fevereiro 2013

Fundamental para entender a atualidade: resenha do livro HITLER GANHOU A GUERRA

.
O texto abaixo é integralmente uma tradução do publicado originalmente em espanhol em  http://elproyectomatriz.wordpress.com/2007/06/12/hitler-gano-la-guerra/ , inclusive os links finais. Posteriormente conseguimos um PDF com o texto completo desse livro em português, o qual está disponível em tr.im/grazianohitlerganhou   (Ralf)
.
.
Não é à toa que sempre insistimos em pedir a sua cooperação no fornecimento de comentários e recomendações, seja qual for o post. Graças à contribuição de Carlos topamos com essa peça interessantíssima: "Hitler Ganó la Guerra" [Hitler Ganhou a Guerra], de Walter Graziano (2004). Apesar de não ter lido na íntegra, o pouco que eu pesquisei sobre o livro e o autor promete, e acreditamos que vai se tornar uma peça-chave para "ligar os pontos".

Comecemos por apreciar a biografia do autor, que, pelo que diz o Taringa!, não poderia ser melhor: uma pessoa que sabe o que está falando, e ao mesmo tempo comprometida:

"Walter Graziano nasceu em 1960, na Argentina. Graduou-se em Economia na Universidade de Buenos Aires. Até 1988 foi funcionário do Banco Central, tendo recebido bolsas governo italiano e do Fundo Monetário Internacional para estudar em Nápoles e em Washington.

Desde 1988, tem colaborado na mídia impressa e audiovisual argentina, ao lado de sua atividade profissional de consultoria econômica. Em 1990, publicou "Historia de 2 hiperinflaciones" e, em 2001, "Las siete plagas de Argentina", livro que previu a derrocada econômica e política de seu país. Desde 2001 Graziano se dedica em tempo integral aos temas desta obra, o seu contexto histórico e questões colaterais."

Quanto ao conteúdo do livro:

"Ao falar deste livro, é preciso começar por uma advertência aos potenciais leitores: não se deixem guiar pela capa nem pelo título, nem em termos de atração nem de repulsa. O autor não é um neo-nazista que alucina uma imagem triunfal do Führer, ou algo assim. Este é um daqueles livros cujo conteúdo pode ser altamente polêmico, mas qualquer que seja a posição que o leitor a tomar, sem dúvida vai ser seduzido a fazer algumas reflexões acerca da política internacional.

Quem pensa que muitos dos enormes problemas do mundo começariam a ser resolvidos trocando o presidente dos Estados Unidos, está seriamente equivocado. O atual presidente não é mais que "a ponta do iceberg" de uma complicada estrutura de poder, urdida cuidadosamente ao longo de muito tempo por uma pequena elite de clãs familiares muito ricos, os verdadeiros proprietários, "nas sombras", do petróleo, do sistema bancário, dos laboratórios, das empresas de armas, universidades e meios de comunicação mais importantes do mundo, entre outros setores. 

Trata-se de nada menos que os mesmos que antes e durante a Segunda Guerra Mundial financiaram Hitler para que tomasse o poder e se armasse, proveram o Terceiro Reich de materiais básicos, fomentaram o ideário racista do Führer e propiciaram a escalada da máquina nazista na Alemanha. 

Neste volume, o leitor poderá se inteirar de como essa poderosa elite, em cujo núcleo se escondem antigas sociedades secretas, já há muitíssimos anos coloca os presidentes dos Estados Unidos como marionetes e corrompem até os alicerces a base dos partidos Republicano e Democrata. 

O leitor também verá como tal elite manipula as democracias do mundo, se utiliza das melhores universidades estadunidenses e de seus intelectuais gerando a ilusão de progresso científico através de pura falsidade ideológica, e manipula os meios de comunicação para que as massas e as classes médias não fiquem sabendo do que realmente ocorre. Sob esta nova luz até os ataques de 11 de setembro de 2001 ganham uma leitura diferente. 

Assustador, revelador, solidamente fundamentado, "Hitler Ganhou a Guerra" levará seus leitores a descobrirem conexões antes impensadas entre fatos ​​do passado ou do presente."

* Para mais informações:
http://www.solesdigital.com.ar/libros/graziano.html
http://biblioteca.alamedianoche.com/?p=124

http://www.taringa.net/posts/downloads/89084/W_Graziano–Hitler-gano-la-guerra.html

* Para baixar a versão digital en emule (copiar e colar):
ed2k://|file|Graziano,%20Walter%20-%20Hitler%20gan%C3%B3%20la%20guerra.pdf|4445902|7B2F086E42B9014F799CBDF4A4FC9F97|/

* Para mais livros interessantes consultem nossa compilação:
http://elproyectomatriz.wordpress.com/about/


=========================================

PÓS-ESCRITO DE RALF: 
Sugiro que agora se leia à luz das informações acima o sombrio artigo lincado a seguir. Voltarei a comentar esse conjunto de coisas em breve.
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-invasao-real-da-africa-por-john-pilger
.

2 comentários:

  1. vai toma no cu, to precisando de nota e vocês me aparecem com isso -'-

    ResponderExcluir
  2. Não consigo ver o que é que podemos ter a ver com alguma nota de alguém que nem conhecemos. Estamos aqui tratando do mundo, não de qualquer tipo de pessoa que se acha mais importante que o mundo.

    ResponderExcluir