Acredite nos que buscam a verdade... Duvide dos que encontraram! (A.Gide)

10 janeiro 2011

Uma reafirmação do espírito do PLURALISMO + minha quase-migração para o Facebook

.
Queria não ter barreiras com ninguém, mas não tem jeito: os que apostam que certezas são possíveis me veem inevitavelmente com desconfiança... e eu a eles. Sabemos que o outro pode atrapalhar o que cremos ser o caminho da salvação do mundo: eles, a implementação das suas receitas; eu, a superação definitiva da ilusão de que a implantação de alguma receita pura possa um dia ser benéfica. Se não em composição complexa e permanentemente mutante com todas as outras receitas imagináveis, inclusive as contraditórias, toda receita termina é por MATAR, expulsar o espírito (chama criativa) das situações humanas.
.
PS: o texto acima foi a primeira 'NOTA' que publiquei no meu Facebook: uma ferramenta nova que tende a gerar uma espécie de blog interno, dentro do espaço do Facebook.
.
Por mais que tenha resistido, o fato é que o Facebook se impôs como meu espaço de compartilhamento de ideias por excelência. Esvaziou minha participação em listas de email, e está esvaziando este blog. Não sei quanto tempo resisto por aqui - e também não me importa muito: acho que o importante é não deixarmos de compartilhar, não importa muito onde nem como!
.
Portanto, se você é um d@s maluc@s que de alguma maneira gosta de acompanhar o que eu penso, sugiro que passe a acompanhar meu perfil no Facebook. Entrem lá, façam uma busca, estou com o nome oficial mesmo: Ralf Rickli

Nenhum comentário:

Postar um comentário