Acredite nos que buscam a verdade... Duvide dos que encontraram! (A.Gide)

16 março 2009

Obama e alguns nossos conterrâneos sobre Lula

Recebo de um conhecido um artigo onde Lula é chamado sistematicamente de o BRONCUS REX... ("o bronco rei", traduzindo porque hoje quase ninguém conhece latim).
 
Por outro, está na imprensa dos EUA, inclusive no blog da Casa Branca, que Obama descreveu o encontro com o Lula como um "maravilhoso encontro de mentes" - a wonderful meeting of the minds. Bom, honestamente eu traduziria mais como  "uma esplêndida afinidade dos modos de pensar" - mas vá lá, "encontro de mentes" ou melhor ainda "encontro de cabeças" também cabe. Ói aí os links pra isso:
 
Desses, o site "politico.com" diz também que Obama se declarou "um grande admirador da liderança progressista e pró-ativa [ou 'de olho no futuro'] que o presidente Lula tem mostrado em toda a América Latina e em todo o mundo". E outro extenso artigo intitulado "Por quê Obama deve apostar no Brasil" inclui a frase: "O segundo imperativo para Obama dar boas-vindas aos brasileiros com tapete vermelho é o econômico"...  (O artigo enumera 5 razões).
http://www.huffingtonpost.com/robert-amsterdam/why-obama-should-bet-on-b_b_174693.html
 
Tá legal, respeito que haja discordâncias sobre o encaminhamento econômico, político, social dado ao país.  Mas a esta altura chamar de burro ou bronco... me parece arriscado de ser revelador demais sobre quem chama...
 
.........................................................
Ralf Rickli • arte em idéias, palavras & educação
http://ralf.r.tropis.org • (11) 8552-4506
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO COMENTE.
Este blog só permanece no ar para fins históricos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.