Memorial monta exposição com grandes nomes das artes brasileiras
da Folha Online
Divulgação |
Tela "Fausto e Margarida", de Pedro Américo, pode ser vista em SP |
Di Cavalcanti, Candido Portinari, Tarsila do Amaral, Flávio Shiró... A lista de nomes que integram a exposição no Memorial da América Latina (região oeste da cidade de São Paulo) é grande.
A eles, se alinham Brecheret --cujas obras já estão em dois espaços culturais na cidade de São Paulo--, Benedito Calixto, Almeida Jr., Ismael Néri, Antonio Dias, Livio Abramo e Sérvulo Esmeraldo.
Ao todo, são 45 artistas de várias gerações, cujas obras surgiram nas últimas décadas do século 19 até a primeira metade do século 20.
O lado pitoresco é que as telas e as peças escolhidas costumam ficar expostas em outros lugares, como a Pinacoteca do Estado, o MAC (Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo) e os palácios do governo.
"São quadros que dificilmente saem dos museus", conta o curador João Spinelli. "Tivemos que insistir bastante."
A exposição, que faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil, fica aberta até 10 de dezembro.
Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.
Memorial da América Latina - Galeria Marta Traba - av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, região oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3823-4600. Até 10/12. Grátis. Classificação etária: livre.
http://guia.uol.com.br/exposicoes/ult10048u650020.shtml As informações estão atualizadas até a data acima (11/11). Sugerimos contatar o local para confirmar as informações. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO COMENTE.
Este blog só permanece no ar para fins históricos.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.