Acredite nos que buscam a verdade... Duvide dos que encontraram! (A.Gide)

11 dezembro 2010

PPP: um Primeiro Post Pós-Bahia

Pois é, gente... 


(Gente? Que gente? Praticamente abandonei este blog, não é de estranhar se os amigos também o tiverem abandonado. Será que alguém vai ler isto aqui? Ora! Se a gente só agir quando há resultado seguro, então não agirá nunca!)


... este é o quarto dia em São Paulo, depois de ~40 na Bahia. Mais dois, e zarparei para uns 20 ou mais dias em Curitiba. E hoje alguém falou de Florianópolis... que eu chamava Nordeste no Sul, e está pra fazer 23 anos que não vejo... Deu vontade de rever, talvez até de repensar minha decisão de ir morar no Nordeste do Nordeste sem nem considerar esse Nordeste do Sul... Será?


Minha decisão de dar as costas ao Sul se deve antes de mais nada ao clima, e não apenas por questão de gosto mas de saúde. Salvador me surpreendeu com o clima mais apropriado às minhas necessidades de corpo-e-alma, de todos os que conheci até agora. Florianópolis é linda e tem mar (um outro fator importante em relação à saúde!), mas conhece umidades e ventos gelados em boa parte do ano.


Ainda assim... não sou nenhum aposentado escolhendo onde repousar, nem abastado escolhendo onde vadiar, preciso trabalhar, e por razões de sanidade física e mental esse trabalho não pode ser só no computador, tem que incluir contato pedagógico com GENTE - e isso nunca depende só de nós, depende também das gentes e estruturas do lugar... E se aí uma tal situação se oferecesse perto do mar de Florianópolis (onde por estranho que pareça ainda tenho mais conhecidos!), e não do da Bahia, eu poderia me dar o luxo de dizer não?


Sei lá!  Em princípio minhas intenções ainda são ir de mudança pra Salvador logo depois do Carnaval. Ou seja: daqui a três meses. E nesses três meses não serei doido de fechar os ouvidos & olhos para o que a Vida quiser falar!


Quanto à Bahia? 


Ainda é cedo. Ainda é cedo para um balanço, ou algo assim. Provavelmente brotará em Curitiba (talvez o lugar mais oposto à Bahia que há no Brasil!).


Mas reitero meu convite a ver a narrativa visual desses 40 dias em dois álbuns do Facebook abertos ao público em geral (também estão no orkut, mas lá precisa ser membro): 


Bahia 1: uma vida iniciada em 26.10.2010? 
http://www.facebook.com/album.php?aid=254441&id=675398420&l=2f4e168e27
e
Bahia 2: Cachoeira & São Félix do Paraguaçu
http://www.facebook.com/album.php?aid=260517&id=675398420&l=6d8259ee96


Amostras aqui?  Ah, deixa de ser preguiçoso: são 290 fotos, como é que eu vou escolher? Vai lá, juro que você vai gostar! ;D


ABRAÇOS GERAIS!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO COMENTE.
Este blog só permanece no ar para fins históricos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.