.
Cópia de mensagem enviada à ombudsman do UOL sobre a matéria abaixo:
São Paulo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi surpreendido hoje por uma manifestação do Greenpeace na sede da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em Paris. Durante cerimônia de entrega do Prêmio Félix Houphoët-Boigny pela Busca da Paz ao brasileiro, ativistas subiram ao palco empunhando bandeiras com a inscrição "Lula - Salve a Amazônia, Salve o Clima".
O protesto ocorreu no momento em que o ex-primeiro-ministro de Portugal, Mário Soares, e o secretário-geral da Unesco, Koichiro Matsuura, entregavam a premiação a Lula. O presidente brasileiro e Matsuura fizeram sinal pedindo que os seguranças agissem com calma. A situação foi controlada com a saída dos militantes.
http://noticias.uol.com.br/ultnot/agencia/2009/07/07/ult4469u43385.jhtm
Nenhuma outra manchete tratando da condecoração em si. O Presidente do nosso país está sendo condecorado na UNESCO, e isso é TUDO o que o UOL tem a noticiar?
Já a atribuição do prêmio, semanas atrás, foi omitida. Circulou no país apenas através do jornalismo alternativo dos blogs e similares. Agora a própria entrega é omitida, ou apresentada apenas como pano de fundo desimportante de um fato negativo para Lula.
Desse jeito, como é que as grandes empresas de comunicação querem continuar tendo um mínimo de credibilidade que seja?
Nem estou achando adjetivo adequado em português. Disgusting!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO COMENTE.
Este blog só permanece no ar para fins históricos.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.